terça-feira, 6 de junho de 2017

Agenda 21 Local - Cabo Frio - A matéria foi aprovada e encaminhada ao CCJ!


Excelente notícia para Cabo Frio

O município vem sofrendo impactos severos com a especulação imobiliária e o turismo predatório, acarretando em ameaças ao seu patrimônio histórico e natural. A poluição da Laguna de Araruama e demais corpos hídricos da região é um drama que  precisa ser encarado corajosamente!
Ainda é tempo do município assumir compromissos com uma agenda ambiental sustentável que preserve todo este patrimônio ambiental e cultural para as gerações futuras!



SEMANA DO MEIO AMBIENTE I Agenda 21 Local Apresentamos nesta terça-feira, para apreciação do plenário, o Projeto de Lei 119/2017, que cria no âmbito do município de Cabo Frio o “Programa da Agenda 21 Local”. A implementação desse programa servirá como expediente para o planejamento de ações de curto, médio e de longo prazos que visem o desenvolvimento sustentável para a nossa cidade, construindo a ideia de que podemos e devemos projetar e estabelecer um elo de solidariedade entre nós e os nossos descendentes. Considerando a vocação consumista da sociedade e o excessivo desperdício de recursos diversos é de extrema importância que se tenha a participação efetiva de todos os atores sociais para que cada um reconheça na Agenda 21 a visão de futuro e que entenda que cada desafio, sucesso ou fracasso de percurso tem parte de sua responsabilidade. É essencial desenvolvermos a responsabilidade que temos em utilizar os recursos de hoje sem, no entanto, comprometer a capacidade das futuras gerações. O nosso compromisso é com o agora e com o futuro!

Por Aquiles Barreto
Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio

A matéria foi aprovada e encaminhada ao CCJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário